Termos e Condições

Termos e condições do site - DonamérA Empório Nordestino

A presente Política de Trocas e Devoluções da DonamérA Varejo Comércio de Gen Alimentícios Ltda. (“DonamérA Emporio Nordestino”) - registrada sob o CNPJ 27.750.240/0001-60 - é aplicável a todas as compras feitas pelo consumidor final da DonamérA (o “Cliente”), assim definido nos termos do Art. 2º do Código de Defesa do Consumidor (“CDC”), através do site www.donamera.com (o "Site").

A presente Política de Trocas e Devoluções não se aplica a compras feitas por outras empresas com o objetivo de revender os produtos da DonamérA, dado que tais empresas não são qualificadas como consumidor final para fins do Art. 2º do CDC.

 

Devolução por Arrependimento
O Cliente poderá solicitar a devolução do produto adquirido no prazo de até 07 (sete) dias corridos contados do recebimento do respectivo produto e ser reembolsado de todos os valores pagos, nos termos do Art. 49 do CDC.

Neste caso, o Cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da DonamérA (“SAC”), no telefone ou e-mail indicado abaixo e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, devolver o produto à DonamérA em perfeito estado de conservação e em sua embalagem original (incluindo todos seus acessórios, manuais etc.).

Se o Cliente exercer seu direito de devolução por arrependimento em estrita conformidade com os termos previstos neste item 1, todos os valores por ele pagos serão ressarcidos pela DonamérA como descrito abaixo no item 4 (Forma de restituição dos valores pagos).

Caso sejam constatados danos no produto decorrentes de sua má manipulação pelo Cliente, a DonamérA enviará o produto de volta ao Cliente e o correspondente reembolso dos valores pagos não será efetuado.

 

Troca de Produto Defeituoso
Caso o Cliente constate qualquer problema ou defeito de fabricação em um produto adquirido, deverá ele entrar em contato com o SAC, no telefone ou e-mail indicados abaixo, no prazo de até 30 (trinta) dias* contados do recebimento do respectivo produto (nos termos do Art. 26, II do CDC) e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, enviar o produto à DonamérA e em sua embalagem original (incluindo acessórios, manuais etc.).

Os produtos devolvidos serão analisados pela DonamérA e, caso seja confirmado o problema ou defeito de fabricação, a DonamérA fará a reparação, a troca do produto ou a troca das partes defeituosas do produto no prazo de até 30 (trinta) dias corridos contados da solicitação feita pelo cliente. A respectiva troca não será efetuada caso sejam constatados quaisquer indícios de má manipulação ou mau uso do produto.

Caso o problema não seja resolvido pela DonamérA no prazo mencionado acima, o Cliente poderá optar por: (i) trocar o produto por outro produto igual e novo; (ii) ser reembolsado de todos os valores pagos; ou (iii) solicitar o abatimento proporcional dos valores pagos.

Se o Cliente optar pela troca do produto por outro produto igual e novo e este não estiver disponível no momento da solicitação, o Cliente poderá optar por: (i) ser reembolsado de todos os valores pagos ou (ii) trocar o produto por outro similar mediante restituição ou pagamento da diferença do valor, se for o caso.

Caso não sejam constatados problemas ou defeitos de fabricação no produto ou caso sejam constatados que os defeitos no produto decorrem de má manipulação ou mau uso pelo Cliente, a DonamérA enviará o produto de volta ao Cliente sem o correspondente reembolso dos valores pagos.

 

Responsabilidade pelo pagamento do frete
Em caso de desistência da compra feita dentro do prazo de 30 (trinta) dias corridos, o valor do frete de envio do produto do Cliente para a DonamérA será restituído* inteiramente pela DonamérA. Para isso, o Cliente deve entrar em contato com a DonamérA por telefone ou via e-mail. Nós enviaremos o protocolo dos Correios que deverá ser apresentado no ato da devolução do produto.

Lembrando que para o envio é necessária uma embalagem. Portanto, recomendamos que a embalagem original do produto em questão seja guardada de modo que o Cliente não tenha que incorrer em um custo adicional no ato da devolução nos Correios.

*Em compras realizadas com frete grátis, o valor do frete de devolução deverá ser pago pelo próprio cliente.

 

Forma de restituição dos valores pagos
Pagamentos com Boleto Bancário, Débito Online, Deposito ou Cartão de Credito: o reembolso será feito na conta corrente indicada pelo Cliente no prazo de até 10 dias úteis contados do recebimento pela DonamérA do produto. É necessário que o CPF do titular seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Não será concedido crédito a terceiros.

 

Formas de envio
Os pedidos realizados na DonamérA são enviados via Correios e/ou transportadoras para todas as regiões do Brasil. Contudo, NÃO REALIZAMOS ENVIOS PARA CAIXA POSTAL.

Para algumas regiões utilizamos os Correios para a entrega dos pedidos. Os Correios podem restringir a entrega em determinadas localidades e disponibilizar as encomendas para retirada em uma agência próxima. Nestes casos, embora o ônus seja do comprador, a DonamérA devolverá o valor do frete em 5 dias úteis somente após o contato do consumidor com a empresa. Caso o cliente não tenha interesse em retirar o pedido, faremos o estorno do valor da compra assim que o pedido voltar ao nosso armazém.

Sobre a loja

Aqui você encontra a melhor Casa do Norte de São Paulo. São diversos produtos do norte e nordeste, além de produtos naturais, saudáveis, granel e muito mais. Levamos alegria e felicidade para sua casa, através da cultura nordestina e de uma alimentação saudável!

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

DONAMÉRA VAREJO LTDA. - CNPJ: 27.750.240/0001-60 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail

Web Analytics